Sedicionador


sedição
se.di.ção
sf (lat seditione) 1 Insurreição contra as autoridades constituídas; motim, revolta, tumulto popular. 2 Incitamento à desobediência ou à rebelião contra a autoridade legal. S. militar: revolta dos subordinados contra os seus chefes militares ou contra a constituição política do país.






A ideia de escrever o que penso esta comigo desde a adolescência, sempre estive envolvido com a produção de Fanzines undergounds, porém foi quando entrei na faculdade que essa vontade se deu de maneira mais sistematizada, primeiramente com um fanzine mais heterogêneo, sem muito foco, que chamávamos de "O Berro", e mais tarde após a morte do Berro, por falência múltipla dos órgãos, quando já me parecia que o ânimo de escrever o que penso se esvairia me chegam alguns amigos, que na época nem eram tão amigos assim, de fazermos um novo fanzine, e a proposta de nome veio de um grande amigo Historiador, João Dolinsk: Sedição.
O Sedição foi algo mais pensando, mais elaborado e mais organizado, tinha um foco bem claro, insurreição, desobediência, tumultuar, questionar e se revoltar contra toda e qualquer ordem estabelecida, ser um dedo na ferida.
Porém com fim da graduação, rumos diferentes, o sedição morreu, porém morreu com uma missão cumprida, a de incomodar. Mas a minha ânsia por escrever, por pensar, por sedicionar, não passava e ai veio a idéia do blog, Sedicionador, onde posso excretar toda a minha verborragia, contra qualquer ordem estabelecida, contra qualquer status quo que queiram nos fazer acreditar como natural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário