terça-feira, 5 de março de 2013

No se puede negar companheiro




Fonte: Latuff Brasil (https://www.facebook.com/profile.php?id=100004256466943)
Não se pode negar que Chávez só se manteve 14 anos no poder devido a grande apoio das camadas mais pobres da população venezuelana, não se pode negar que sem esse apoio teria caído em 2002 diante do golpe arquitetado pela elite venezuelana e orquestrado pela CIA.

Não se pode negar que no governo de Hugo Chávez a grande riqueza da Venezuela, o petróleo, este a serviço das necessidades de uma parcela da população que nunca sonhará em participar da divisão das riquezas do pais, não se pode negar que a solidariedade do governo venezuelano para com demais países latino-americanos em momentos difíceis, como Bolívia, Cuba e até a estadunidenses em momentos de grandes catástrofes, como o furacão catrina, o governo de Chávez enviou ajuda internacional.

Não se pode negar que até o momento a Revolução Bolivariana de Chávez na Venezuela, tem sido a grande experiência da esquerda mundial no século XXI, uma revolução que assim como Allende, chegou ao poder pelo voto, e mesmo com muitos setores da direita latino-americana tentando negar, se manteve no poder também pelo voto.

Não se pode negar também algumas contradições, mas para aqueles que usam tais contradições para desconstruir a esquerda e o socialismo, afirmo se no Governo Revolucionário Bolivariano de Chávez houve contradições, com certeza absoluta as respostas para tais contradições não se construirão dentro do capitalismo, só rumando para a esquerda é que serão superadas.

Ainda por fim, não se pode negar que a partir de 5 de março de 2013 , as 16 horas e 25 minutos, horário de Caracas, Hugo Rafael Chávez Frías, entra pra história da humanidade, não será possível estudar e compreender a história da América Latina sem citarmos Chávez, que assim como Martí, Che, Fidel, Allende e tantos outros lutaram por uma América Latina livre, independente e soberana.

Chávez sai de cena, para se tornar inspiração e referência para milhões de latino-americanos na luta anti-imperialista.


Fonte Imagem: Latuff Brasil (https://www.facebook.com/profile.php?id=100004256466943)

3 comentários:

  1. Que responsabilidade um educador defender um ditador.

    ResponderExcluir
  2. Um ditador que se manteve 14 anos no poder pelo voto, e como disse vejo grandes contradições no seu modo de governar, porém não acredito que tenhamos respostas para isso no modelo de sociedade brasileira, capitalista, porém responsável ou não podem me cobrar e discutir minhas posições, porque não faço postagens anônimas.

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro um Ditador que defenda sua Patria e as pessoas pobres que são a maioria do que um democratico a servço dos EUA como nossos Democraticos estão fazendo aqui vendendo até seu povo, com Chaves o País cresceu e a pobreza diminui com os outros a pobreza só aumentava ele usou a riqueza da Venezuela para os Venezuelano e não para Grincos,Viva Venezuela, Viva Chaves !!!!!!!!!!!!!!!!! ahora y para siempre.............

    ResponderExcluir